terça-feira, 10 de maio de 2011

Atentados de 11 de setembro



   Osama Bin Laden estava muito bem treinado e muito forte no Afeganistão conforme vimos nos últimos posts, o regime Talibã já havia se instalado no Afeganistão e ali Osama montou um campo de treinamento para guerreiros onde a maior motivação era a religiosa, Osama e seus seguidores acreditavam que os EUA eram inimigos do Islã e por isso deveriam pagar por isso. Mas será que não havia algo maior por traz disso? Nada comprovado, mas tudo indica que o MONEY fez grande diferença neste conflito. Os EUA há tempos haviam ampliado sua área de influencia dentro do oriente médio buscando ter vantagens no consumo do petróleo, isso deixava muitos lideres Árabes incomodados, e também seu apoio a Israel (judeus) enfureceu milhares de mulçumanos.
    Deste cenário é que Osama tirou proveito para cometer um dos maiores crimes que causou comoção mundial.
        Os ataques terroristas de 11 de Setembro, foram uma série de ataques suicidas, coordenados pela Al-Qaeda contra alvos civis nos Estados Unidos da América em 11 de Setembro de 2001.
    Na manhã deste dia, quatro aviões comerciais foram sequestrados, vindo dois deles a colidir contra as torres do World Trade Center em Manhattan, Nova York. Um terceiro avião, o American Airlines Flight 77, foi direcionado pelos sequestradores para uma colisão contra o Pentágono, no Condado de Arlington, Virgínia. Os destroços do quarto avião, que atingiria o Capitólio, o United Airlines Flight 93, foram encontrados espalhados num campo próximo de Shanksville, Pensilvânia. A versão oficial apresentada pelo governo norte-americano reporta que os passageiros enfrentaram os supostos sequestradores e que, durante este ataque, o avião viria a cair. Os atentados causariam a morte de 3234 pessoas e o desaparecimento de 24.
      Onde você estava no dia dos atentados? É uma pergunta que todos respondem com facilidade, pois marcou toda uma geração de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário