Você deve se perguntar, poxa por que estes povos não conseguem viver em paz, sempre estão havendo guerras nesta região, não consigo compreendê-las, logo em seguida após parar 2 minutos para pensar nestes assuntos continua a fazer suas atividades sem se importar muito, estou certo? rsrsrsrs
Vamos entender as raízes desta disputa para formarmos uma opinião sobre o caso.
Há muito tempo atrás, aproximadamente no século III D.C os judeus foram expulsos pelos romanos de sua terra natal Jerusalém e tiveram que se deslocar para outras partes do mundo.
Muito tempo depois o Império Otomano (turco) dominou essas terras dos romanos e em 1897 já eram mais ou menos 500 mil árabes vivendo na região Jerusalém/Palestina, nome dado pelos árabes.
Resumindo, os judeus foram expulsos de sua terra natal pelos romanos que depois foram expulsos pelos turcos, não seria a brecha ideal para os judeus voltarem a tão sonhada Jerusalém? Sim, se uma cultura forte e intolerante não tivesse se enraizado naquela região. Mesmo assim após o primeiro encontro sionista (judaico) ficou decido que os Judeus retornariam a terra Santa, em 1903 já eram 25 mil imigrantes entre os árabes, em (1914-1918), já eram mais de 60 mil. Em 1948 pouco antes da criação do estado de Israel os judeus somavam 600 mil.
É obvio que conflitos entre árabes e judeus já estavam eclodindo por disputas étnicas.
a tirinha é a melhor.......hauhuahua
ResponderExcluir