É delicado falarmos desta relação e suas origens, pois o sentimento anti-americano gerado no oriente médio foi causado pelos próprios Americanos do Norte.
Para exemplificarmos melhor a situação é a mesma coisa que entrarmos em uma discussão com a Argentina sobre territórios, taxa alfandegárias entre outros e os EUA quererem se intrometer aqui fazendo o papel de juiz ou até mesmo tomando partido para um dos lados (claro aquele que melhor lhe atender em suas ambições). O mesmo acontece no Oriente médio são anos e anos de intromissão estrangeira em suas políticas e conflitos gerando um desagrado por parte da população e comandantes.
Não estamos defendendo o terrorismo em hipótese alguma, somos totalmente contra, mas o que estamos tentando fazer aqui é apenas uma reflexão dos motivos que levam essas facções criminosas terem mais adeptos. Acreditamos que entendendo esses povos teremos armas (sem ser as de fogo) suficientes para dialogar e buscar a PAZ.
Será que insistentes ofensivas armadas pelo EUA estão realmente ajudando a acabar com o terrorismo? Isso não provoca revolta na População?
População revoltada = Mais adeptos ao terrorismo
Pense nisso - A morte de Bin Laden foi um grande acontecimento, mas outros virão e se o dialogo não acontecer às guerras continuarão.
Os guerreiros islâmicos não tem medo da morte e estão dispostos a tudo para chegar ao seu propósito, isso os tornam muito poderosos, pois não se sabe aonde e quando podem ocorrer novos ataques, desde a época de Maomé e Grande invasão árabe tem sido assim, e agora não será diferente.
Precisamos ter cautela com esses povos e buscar o entendimento para ai sim negociarmos a tão sonhada Paz.
Conseqüentemente, a morte desse líder radical pelos norte americanos, faz com que a popularidade do governo norte americano decole, e ganhe mais e mais aprovação da sociedade dos EUA, o que faz o governo ganhar e forças e por conseqüência, mais ódio dos radicais, logo, podemos afirmar que tal acontecimento não encerra a guerra entre os dois grupos, apenas finaliza o capítulo de um livro que ainda não terminou de ser escrito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário