quinta-feira, 21 de abril de 2011

Conflitos no mundo Árabe - Onde tudo começou?

    Maomé um homem muito sábio e inteligente, nasceu na Península Arábica (coração do Mundo Árabe) no ano de 570, vindo de uma rica família de comerciantes, além de Profeta ele também foi um político muito hábil, convencendo e unificando todo o povo Árabe da sua região.
    Ao contrário do que muitos pensam, Maomé não era fanático e não era contra as religiões que existiam no mundo da época, no caso o Cristianismo e o Judaísmo.
    Pelo contrário ele respeitava muito essas fés e inclusive reconhecia o papel importante de figuras tais como Jesus e David.

     Na sua nova religião, o Islamismo, no entanto, Maomé pregava novos ensinamentos.
     Devido a sua forte liderança política entre os Árabes, Maomé foi expulso de sua cidade natal Meca no ano de 622 pela Aristocracia(para quem não sabe, vem do grego melhores = elite).
      Fugindo pelo deserto, Maomé chegou até a cidade de Medina, onde em segredo organizou um exército para invadir Meca e converte-la na sua nova religião.
      Foram travadas sangrentas batalhas entre os exércitos de Maomé e os soldados de Meca, durante anos e anos, mas no final desta guerra Maomé saiu vitorioso e conquistou Meca, uma das principais cidades da época.

      Contando agora com 2 cidades sobre seu comando Maomé expandiu ainda mais seus exércitos e durante os anos seguintes iniciou uma nova guerra para unificar todos os Árabes, derrotando um a um todos os seus inimigos.
        Após sua morte toda a Península Arábica já estava totalmente unida, seus seguidores agora partiriam para a conquista do mundo.
        Essa conquista prosseguiu por séculos e levou os domínios Árabes de Jerusalém até Lisboa em Portugal.  Esse Grande Império Árabe foi se dissolvendo com o tempo e os Cristãos recuperaram suas terras.
        Seguem abaixo dois quadros que mostram claramente como era o império em seu auge e como ficou nos dias atuais.



   

Um comentário:

  1. Olá! Parabéns pelo site, gostei bastante dos temas abordados! Vi que gostou do nosso artigo do Guia da Carreira, seria possivel enviar um link pra gente ou indicar a fonte original?
    Dessa forma você da uma força para ajudar a divulgar nosso site. Desde já agradeço.
    Pedro Addlerr

    ResponderExcluir